A apreensão do entorpecente foi realizada em ação integrada entre a equipe Delegacia Especial de Fronteira (Defron), Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e 6°Comando Regional da Polícia Militar.
A polícia recebeu a informação de que em uma propriedade agrícola localizada às margens da BR-070, próxima ao Córrego Padre Inácio, havia chegado uma grande quantidade de drogas transportada por ‘mulas’ e que o gerente da fazenda estaria dando suporte à ação delitiva.
Diante das informações, as equipes das unidades foram até a fazenda e ao chegar ao local surpreendeu o gerente avisando o grupo de ‘mulas’ para se esconder, momento em os policiais avistaram sete pessoas suspeitas embrenhando-se na mata. Ao fazer cerco e varredura na área foram localizadas sete mochilas com drogas e duas espingardas calibre 22.
As quatro pessoas que estavam na propriedade, todas da mesma família, foram presas em flagrante e conduzidas à Defron, onde foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A ação policial faz parte da Operação Hórus-Vigia, do Ministério da Justiça e Segurança Pública na região de fronteira.