A equipe Raio da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM), do 4ºCR, prendeu, na noite desta segunda-feira (27), dois indivíduos por tráfico de drogas e outros crimes na Avenida Rui Barbosa, no bairro Vila Canaã, em Rondonópolis-MT. Um dos suspeitos tinha em seu desfavor um mandado de prisão por homicídio.
A polícia informou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que uma equipe Raio realizava motopatrulhamento pelo endereço citado quando, na rua Teófilo Cruz, avistou um veículo Gol de cor prata, todo com insufilme, em uma região onde o tráfico de drogas é contumaz.
Ainda segundo a PM, assim que as viaturas se aproximaram do referido carro para iniciar uma abordagem, o condutor tentou se desvencilhar acelerando em direção à Avenida Rui Barbosa, bairro/centro; entretanto, ao perceber que seria impossível a fuga, ele parou o automóvel, permitindo o início dos procedimentos de abordagem e verificação.
Na busca pessoal em um dos conduzidos, foi encontrada no bolso esquerdo traseiro de sua bermuda uma porção média de substância entorpecente análoga à pasta base de cocaína. Após a localização da substância e com a informação de que ambos seriam encaminhados, o outro detido empreendeu fuga a pé, entrando em um terreno baldio com mato alto. Ele foi acompanhado, alcançado e entrou em luta corporal com dois integrantes da guarnição, sendo necessário utilizar força física para repelir a injusta agressão, por meio de técnicas de controle e submissão e do agente espargidor OC (spray de pimenta), meios menos letais até cessar a ação e tornar possível o algemamento.

O veículo Volkswagen Gol prata, que estava sendo utilizado para a prática do crime, foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, uma vez que em seu interior foram encontrados dois pedaços de maconha, um maior e um menor.
O condutor do veículo apreendido tentou passar um nome falso no início da abordagem; no entanto, após a entrevista policial, o suspeito informou seu nome verdadeiro, que consta em seu desfavor um mandado em aberto pelo artigo 121 (homicídio) da Comarca de Rondonópolis.