Uma equipe das Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM), do 4º CR, prendeu um indivíduo por tráfico de drogas e apreendeu entorpecentes na noite deste sábado (22), no bairro Estrela Dalva, em Rondonópolis-MT.
De acordo com relatos descritos no Boletim de Ocorrência (BO), os militares realizavam patrulhamento em conformidade com a continuidade da Operação Tolerância Zero contra facções criminosas no bairro Novo Horizonte, quando se depararam com um homem que conduzia uma motocicleta XRE, de cor vermelha.

Ao avistar a guarnição policial, o suspeito mudou repentinamente de direção e iniciou uma fuga. Diante da atitude do motociclista, os militares iniciaram um acompanhamento e, realizando o cerco, conseguiram abordá-lo na Rua Goiás, no bairro Vila Estrela Dalva.
Assim que todo o protocolo de abordagem foi colocado em prática, os PMs realizaram a busca pessoal no abordado, onde foram encontradas, em sua região pélvica, dentro da “cueca”, 12 petecas de uma substância esbranquiçada análoga à cocaína. Durante a entrevista, o indivíduo relatou que havia adquirido a droga no bairro Jardim Belo Horizonte e que a levaria para o bairro Maria Tereza, mas não quis fornecer mais detalhes.

No decorrer da ação policial e durante, os agentes notaram que na tela do aparelho celular do suspeito chegavam mensagens perguntando se ele já estava chegando com o material ilícito, além de ligações não atendidas devido à sua detenção.
Diante da situação evidenciada de tráfico de drogas, o marginal recebeu voz de prisão e foi algemado para a segurança da equipe e dele mesmo. Com o apoio de uma viatura da região Salmen 01, ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue para as providências cabíveis.
Os PMs fizeram uma observação, relatando que a motocicleta, com chave de ignição e controle, utilizada para o transporte da droga, foi autorizada pelo delegado para ser recebida pelos policiais civis de plantão como material utilizado para o tráfico, juntamente com a droga.
Passagens criminais:
• 2021: roubo;
• 2022: receptação;
• 2022: tráfico ilícito de drogas;
• 2022: prisão por mandado de roubo;
• 2024: uso ilícito de drogas.