O júri popular de Rodrigo Machado de Oliveira, de 33 anos, que teve início na manhã desta segunda-feira (16), no Fórum Desembargador William Drosghic, em Rondonópolis-MT, terminou na madrugada desta terça-feira (17). O então acusado foi condenado a 51 anos e 5 meses de reclusão e a 70 dias-multa, correspondentes a um salário mínimo mensal vigente ao tempo do fato.

Rodrigo foi responsável por detonar uma bomba no interior de um supermercado no bairro Vila Operária, em Rondonópolis-MT, no início da noite do dia 4 de abril de 2023.
Após o trabalho ininterrupto da Polícia Judiciária Civil, chegou-se ao responsável pelo crime. Ele foi denunciado por extorsão qualificada com emprego de artefato explosivo e quatro tentativas de homicídio, sendo uma delas contra uma criança que teve ferimentos graves.
O agora condenado, na época, ameaçou os proprietários do referido estabelecimento comercial, exigindo cerca de 300 mil em criptomoedas. O acusado usava como artifício para receber o valor exigido ameaças de ataque às 11 lojas da rede de supermercados.