fbpx
  • 28 de novembro de 2024 11:11 11:39

Reunião no sindicato rural de Paranatinga deu início ao Policiamento Georreferenciado rural

Reunião no sindicato rural de Paranatinga deu início ao Policiamento Georreferenciado rural 1Reunião no Sindicato Rural em Paranatinga - Foto : PM-MT

Na manhã desta terça-feira (19) aconteceu no Sindicato Rural de Paranatinga o encontro entre produtores rurais, policiais militares e outros convidados que teve como foco o esclarecimento sobre a implementação do Policiamento Rural Georreferenciado na cidade.

A palestra é fruto de um trabalho de anos realizado pelo Tenente Coronel PM Cândido comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar e da Força Tática de Rondonópolis. Esse oficial, com muita propriedade apresentou um panorama histórico desde como surgiu esse tipo de policiamento, até os dias atuais e os cases de sucesso que levaram a criação de um Procedimento Operacional Padrão implementado pela Polícia Militar no tocante ao emprego da atividade policial na região Rural.

Reunião no sindicato rural de Paranatinga deu início ao Policiamento Georreferenciado rural 2
Tenente Coronel Gleber Candido palestrando na reunião- Foto : PM-MT

O Tenente Coronel PM Cândido enfatizou a importância da parceria entre os homens e mulheres do campo e os profissionais de segurança pública que atuarão de forma mais intensa nessas áreas: “fizemos questão de conversar com os senhores e senhoras, porque são peças fundamentais no sucesso do policiamento rural georreferenciado – Campo Seguro”.

Reunião no sindicato rural de Paranatinga deu início ao Policiamento Georreferenciado rural 3
Público presente na palestra- Foto : PM-MT

No decorrer da apresentação transmitiu orientações diversas quanto a medidas de segurança necessárias em cada propriedade tais como: importância da estrutura física dos depósitos, o correto controle de estoques, a criação de um plano de emergência, cuidados com as regras de acesso à propriedade e etc.

Agora esse tipo de policiamento será adaptado à realidade paranatinguense e será posto em prática pelo comando da Polícia Militar local.