O deputado estadual Cláudio Ferreira, aos 45 anos de idade, é o novo prefeito de Rondonópolis e deve assumir o comando da segunda economia de Mato Grosso no dia 1º de janeiro de 2025.
Cláudio venceu o pleito em disputa com o também deputado estadual Thiago Silva (MDB) e o ex-diretor do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis, Paulo José Correia (PSB), obtendo um total de 56.356 votos, o que representa 45,74% dos votos válidos. Na segunda posição ficou Thiago Silva, com 40.831 votos, o que representa 33,14%. Paulo José ficou na terceira posição com 26.027 votos, representando 21,12% dos votos.
Cláudio entra para a história como o primeiro rondonopolitano da Grande Vila Operária a ser eleito pelo voto popular. O ex-prefeito Ananais Filho também é da Vila Operária, mas foi eleito pelo voto indireto.
No entanto, a vitória do parlamentar representa o crescimento da direita na cidade e a primeira vitória do PL em 36 anos. A última vez que os liberais venceram uma eleição local foi em 1988, com J. Barreto, que naquela oportunidade derrotou Percival Muniz.
O deputado chega ao poder com a proposta de mudar o estilo de gestão, que considera ultrapassado, além da proposta de redução da tarifa de água e do transporte coletivo para R$1,00.