Uma ação rápida do Batalhão Rotam, com o apoio do Ciopaer, na manhã deste domingo (01), resultou na prisão de três ladrões, na liberdade de duas vítimas que eram mantidas reféns e na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata. O fato ocorreu no Contorno Leste, na capital Cuiabá-MT.
Conforme dados repassados pelo comandante da Rotam, as equipes receberam informações de que havia ocorrido um roubo de uma caminhonete e que o dono do veículo e seu filho teriam sido levados como reféns. Diante dos fatos, os agentes da Rotam iniciaram diligências no intuito de encontrar as vítimas e recuperar a Hilux.
Ainda segundo o comandante, assim que os policiais saíram em rondas, pediram apoio ao Ciopaer, onde um helicóptero foi utilizado. Durante as buscas, já na região do Contorno Leste, os policiais militares se depararam com o referido veículo. Nesse momento, iniciou-se um acompanhamento tanto por terra quanto pelo ar.
No decorrer do acompanhamento, os agentes observaram que os ladrões jogaram uma arma de fogo pela janela da caminhonete e logo depois, já em uma estrada de terra, desembarcaram e tentaram fugir a pé; entretanto, não tiveram êxito, sendo capturados logo em seguida.
O proprietário do veículo, em um desabafo emocionante, falou sobre a ação da Rotam e o medo que sentia de que algo acontecesse com seu filho de nove anos. Ele relatou que viu em uma rede social a venda de uma chácara e se interessou pelo bem. Entrou em contato com o anunciante e marcou um encontro para ver o imóvel e fechar o negócio; no entanto, ao chegar no local combinado, foi surpreendido pelos três criminosos que deram voz de assalto.
“Eu quando olhei já vi a viatura da Rotam. No trajeto, os marginais jogaram a arma fora; aí me senti mais tranquilo porque dentro do veículo não tinha mais arma. Com a glória de Deus a gente está bem”, disse a vítima.