Uma equipe da Rotam prendeu na madrugada desta quinta-feira (27.08) dois homens por roubo, no bairro Santa Rosa II, na capital.
Os policiais foram acionados por uma mulher que tinha solicitado um motorista de aplicativo. Ela desconfiou quando o veículo passou por ela com dois homens. Desconfiada que o motorista pudesse ter sido sequestrado acionou a PM.
Com as características do veículo, um Fiat Logan, a equipe iniciou o patrulhamento tático quando identificou os suspeitos que não atenderam a ordem de parada saindo em alta velocidade.
Foi iniciado o acompanhamento quando os suspeitos se entregaram, mas ainda resistiram sendo necessário serem imobilizados e algemados. Dentro do carro tinha uma tesoura usada no crime, além do dinheiro da vítima.
Questionados, os homens disseram onde tinham deixado o motorista que foi localizado logo em seguida. Ele reconheceu os criminosos.
A vítima contou que pegou a dupla no bairro Cidade Alta, mas antes aceitou outra corrida que seria realizada na sequência. Com essa atitude, a senhora percebeu o crime.
Em um áudio que mandou para o irmão, o motorista agradeceu a Deus e a equipe da Rotam. Contou ainda emocionado que graças aos policiais que o encontraram sentiu alivio e felicidade. “O profissionalismo desses homens em me acalmar dizendo que tinham recuperado o carro e os meus pertences. Foi muito bom”.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.