• 18 de abril de 2025 15:57

Samu de Rondonópolis recebe ambulância nova do Ministério da Saúde

Samu de Rondonópolis recebe ambulância nova do Ministério da Saúde 1

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ganhou um reforço nesta semana, o Ministério da Saúde destinou para Rondonópolis uma nova ambulância. Atualmente o Serviço opera com quatro viaturas, sem nenhuma reserva.

Conforme informações da coordenadora geral do Samu, Luciana Regina, a viatura já está em deslocamento para Rondonópolis e deve chegar na madrugada de sábado na cidade. “Essa nova viatura vem reforçar o atendimento de qualidade que temos prestado para sociedade”.

Atualmente o Serviço atua em Rondonópolis e região com três viaturas de suporte básico e uma avançada. “Não tínhamos ambulância reserva. A aquisição dessa nova viatura representa muito para o Samu de Rondonópolis”.
Segundo a coordenadora, uma ambulância de suporte básico custa, em média, R$ 400 mil. Luciana Regina relata que assim que assumiu o Serviço tomou conhecido do recurso destinado ao Município pelo Ministério da Saúde e que, por documentação errada, estava às vésperas de ser perdido. “Com ajuda da secretária adjunta de Saúde, e a superintendência da Saúde do Estado, consegui um novo prazo no Ministério da Saúde e entregamos a documentação necessária, garantindo uma nova ambulância para o Samu de Rondonópolis”.

NOVOS INVESTIMENTOS

A coordenadora geral ressalta que hoje o Samu já demanda de mais viaturas. “Fizemos um projeto para ampliar e diversificar a frota de veículos e equipes. A nossa proposta é que, além das ambulâncias que já temos, haja um carro tipo SUV, veículo de intervenção rápida com médico, enfermeiro e condutor, mais três viaturas de suporte básico, em pontos estratégicos da cidade, mais uma USA E duas motolâncias para agilizar o atendimento nas ocorrências”, relata a Luciana Regina, que finaliza: “esse projeto é uma das minhas metas prioritárias no Samu. Se depender dos meus esforços e do prefeito Cláudio Ferreira, a nossa população será contemplada com atendimento de excelência. Rondonópolis merece isso”.