O diretor-presidente do Sanear, Paulo José Correia, conseguiu a liberação de mais de R$ 3 milhões para a conclusão obras de ampliação do sistema de água de Rondonópolis. Os recursos são do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e foram liberados após reunião realizada ontem (22), em Brasília, com a participação do diretor-técnico do Sanear, Hermes de Ávila.
Os diretores do Sanear foram recebidos pelo gerente de projetos do MDR, Gilson Pires, e pela diretora do Departamento de Repasses a Projetos do ministério, Helena Buys da Silva.
“Foi uma conversa muito produtiva. Apresentamos aos representantes do Ministério todas as informações e obtivemos a resposta esperada. Com esses recursos teremos condições de retomar e concluir estas obras que são muito importantes para o município”, disse Paulo José.
Os detalhes sobre as obras serão anunciados na próxima semana, quando os diretores do Sanear apresentarão também outras informações sobre os contatos mantidos com autoridades do Governo Federal.
A ampliação da rede de água visa atender a expansão da cidade e dar mais estabilidade ao atendimento prestado à população. “Estas obras melhoraram a vida do cidadão e tornam a cidade mais atraente para investimentos privados. O prefeito José Carlos do Pátio priorizou as ações nesta área e, com parcerias como esta, estamos acelerando a execução dos projetos”, destacou Paulo José.