O Santos FC está na final do Campeonato Paulista 2024! Na noite desta quarta-feira (27), o Peixe venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, com gols de Joaquim, Guilherme e Giuliano. O jogo único da semifinal teve mando do Santos FC, com a Neo Química Arena lotada, em São Paulo, capital.
Na grande final, o Alvinegro Praiano enfrenta o vencedor do duelo entre Novorizontino e Palmeiras, que acontece na noite desta quinta-feira (28). Em confrontos de ida e volta, as partidas que valem a taça do Paulistão ainda terão datas, horários e locais definidos nos próximos dias.
O jogo
Logo aos sete minutos, o Peixe já abriu o placar na Neo Química Arena. Em escanteio pelo lado direito, Guilherme cruzou para o meio da área e encontrou a cabeça de Joaquim. O zagueiro santista subiu mais que todo mundo e cabeceou com força, para estufar as redes.
Dois minutos depois, Felipe Jonatan chegou à ponta esquerda e cruzou pelo alto, na direção da grande área. Desta vez, Giuliano subiu para cabecear, mas a finalização do camisa 10 parou nas mãos do goleiro, Cleiton.
Com 19 minutos jogados, Guilherme bateu falta da intermediária ofensiva, alçando a bola à grande área. Cleiton saiu de soco, mas mandou a bola nos pés de Giuliano. Mesmo de longe, o camisa 10 soltou uma bomba na direção do gol. A bola se encaminhava para as redes, mas com desvio na marcação, saiu sobre a meta.
Já com 40 minutos jogados na primeira etapa, Felipe Jonatan cobrou escanteio pela esquerda e, mais uma vez, levantou a bola para a área. Joaquim venceu da marcação pelo alto novamente, mas cabeceou nas mãos de Cleiton.
Antes do intervalo, no último minuto do tempo regulamentar, o Peixe ampliou o placar para 2 a 0. Diego Pituca abriu para Pedrinho que, pela direita, partiu para cima da marcação, invadindo a grande área. De lá, ele cruzou na medida para Guilherme chegar chutando cruzado, de primeira, colocando a bola nas redes do canto inferior direito.
Na segunda etapa, com cinco minutos, a equipe adversária diminuiu a desvantagem no placar com gol de Sasha. Ele recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para João Paulo.
Aos 15, o Peixe tentou responder com Julio Furch. O centroavante argentino recebeu cruzamento de Diego Pituca, que chegou pela direita e se esticou para alcançar a bola. Com desvio de leve, ele mandou a bola à esquerda da meta, pela linha de fundo.
E o terceiro gol santista chegou aos 17 minutos, Pedrinho fintou seus marcadores pela direita e cruzou na medida para Giuliano, que chegava pela primeira trave. De cabeça, o camisa 10 santista mandou com firmeza para as redes do canto direito, para explodir a Neo Química Arena.
Com 21 minutos, o Peixe ficou muito próximo de transformar a vitória em goleada. Diego Pituca enfiou passe entre os marcadores para Giuliano, mas o meio-campista foi bloqueado. Guilherme chegou para aproveitar o rebote de primeira, mas mandou a bola a poucos centímetros da trave direita.
Três minutos depois, Giuliano recebeu passe de Julio Furch e, pela direita da entrada da área, ajeitou para Hayner chegar de trás, chutando no gol. A finalização cruzada do lateral santista saiu sem muita força e passou à esquerda da meta.
Aos 35, Guilherme lançou Cazares, que ficou com o campo de ataque livre pela direita. Ao chegar perto da área, ele tentou bater cruzado, mas, com a marcação bem postada, a bola desviou e saiu em escanteio pela direita.