Um sargento da Polícia Militar, aposentado, identificado como Ercílio Rocha Cândido, de 56 anos, foi morto por disparos de arma de fogo, na manhã deste domingo, no interior de sua caminhonete Toyota Hilux, em uma estrada por nome de Clotilde (cerca de dois quilômetros da MT-423, que liga Sinop-Cláudia).
Conforme informação da assessoria da PM, um indivíduo foi preso pelo Grupo de Apoio da PM (GAP) na região, ele portava uma arma de fogo e teria confessado o crime e que, mais dois comparsas dele teria participado do fato.
Segundo relatos da policia, o marginal preso disse que ele e mais outros dois bandidos tentaram roubar o veiculo do militar aposentado e durante a ação criminosa findaram tirando a vida da vítima.
Ainda segundo foi relatado, a Hilux do policial foi localizada dentro de uma vala as margens da estrada vicinal, próximo a uma lavoura.
Além da PM, uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi até a localidade e constatou o óbito do sargento que teria sido assassinado por dois tiros na cabeça e um no tórax. A Polícia Civil também foi acionada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.