A compra de papel higiênico e papel toalha sem licitação no valor de R$ 715,8 mil autorizada pelo gestor sob justificativa de enfrentamento da pandemia vem provocando muita discussão em todo estado.
O Deputado Ulisses Moraes (PSL) entrou na conversa, e fez um vídeo que circula pelas redes sociais, onde acusa o Prefeito José Carlos do Pátio de saquear os cofres públicos.
A compra foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis em regime de urgência.
A secretária Municipal de Saúde Izalba Albuquerque se irritou com a fala do Deputado, e em vídeo desabafou, deixando claro seu repúdio.
“Eu nem sabia que esse moço era deputado, como ele também não deve conhecer Rondonópolis” disse Izalba.
Veja o vídeo:
Ainda Durante a entrevista coletiva a secretária comentou sobre os 22 respiradores adquiridos, a notícia ecoou rapidamente na cidade e fora dela, levando a Polícia Civil de Rondonópolis até o Estado do Tocantins, após o registro do boletim de ocorrência contra a empresa Life Med comercio de produtos hospitalares.
Segundo informações passadas pela secretária Municipal de Saúde, os respiradores adquiridos eram falsificados.
Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (24), Prefeito e secretária de saúde explicaram o ocorrido.
“Conseguimos recuperar 70% do dinheiro” disse Izalba Albuquerque, que ainda espera um final feliz, já que uma investigação sigilosa caminha a passos largos, no sentido de resolver a situação fraudulenta.