fbpx
  • 20 de setembro de 2024 10:09 10:29

Segundo envolvido em homicídio na Vila Operária é preso pela DHPP após trocar tiros com policiais

Segundo envolvido em homicídio na Vila Operária é preso pela DHPP após trocar tiros com policiais 1

Foi preso na manhã desta quarta-feira (23) por investigadores da DHPP, o segundo envolvido no homicídio ocorrido na última sexta-feira (18), na região da Vila Operária, onde José Francisco de Souza Filho, 39 anos, foi morto por disparos de arma de fogo, por indivíduos em uma caminhonete S10 branca. A prisão ocorreu no bairro Alto da Boa Vista, em Rondonópolis MT.

https://www.diretomt.com.br/destaque/individuos-em-caminhonete-mata-ciclista-a-tiros-na-grande-vila-operaria/

Conforme relatos dos investigadores, em mais uma ação onde estavam dando continuidade as investigações sobre o crime em questão, se depararam com a caminhonete com as mesmas características da usada no homicídio, onde o condutor identificado como Anderson Alves da Silva, 26 anos, ao perceber a presença policial empreendeu fuga e durante o trajeto o criminoso atirou contra os agentes que, para se defenderem da injusta agressão revidaram.

Ainda segundo os agentes, o bandido na tentativa de se despistar do acompanhamento policial, atravessou uma barreira existente dentro do bairro Alto da Boa Vista e em seguida abandonou o veiculo e se embrenhou em um matagal nas proximidades, então os investigadores com o apoio da Policia Militar tiveram êxito em encontrar o marginal e prendê-lo. Anderson já tem em seu desfavor um mandado de prisão de um crime ocorrido em 2017.

A OUTRA PRISÃO

Já na noite de terça-feira (22), no bairro Carlos Bezerra, os agentes realizaram a primeira prisão referente ao homicídio de José Francisco de Souza Filho, 39 anos, onde o indivíduo preso, de 24 anos, foi o responsável por filmar a execução.

https://www.diretomt.com.br/destaque/durante-trabalho-ininterrupto-investigadores-da-dhpp-prendem-um-dos-suspeitos-de-participacao-em-homicidio-na-vila-operaria/

José Francisco foi sentenciado a morte por líderes de uma facção criminosa que age em Rondonópolis e em todo estado de Mato Grosso. Os policiais ainda descobriram que a sentença foi proferida pelos criminosos devido a vítima ter cometido vários furtos em bairros de Guiratinga e por ser suspeito de ser informante de policiais.