fbpx
  • 28 de novembro de 2024 01:11 01:36

Seis faccionados morreram em Vila Bela da Santíssima Trindade ao confrontarem agentes da Polícia Civil e militares da Força Tática

Seis faccionados morreram em Vila Bela da Santíssima Trindade ao confrontarem agentes da Polícia Civil e militares da Força Tática 1

Uma ação conjunta entre militares da Força Tática e agentes da Polícia Civil, realizada nesta quinta-feira (19), no combate ao crime organizado, resultou na morte de seis faccionados, sendo cinco homens e uma mulher. A operação policial ocorreu em uma propriedade rural que era utilizada como esconderijo, localizada a cerca de 60 km de Vila Bela da Santíssima Trindade, no estado de Mato Grosso.

Informações que ainda serão oficializadas indicam que a polícia recebeu relatos sobre a presença dos criminosos no endereço mencionado e que a localidade servia como um esconderijo, para onde eles se dirigiam após cometer crimes, principalmente homicídios, nos municípios de Pontes e Lacerda e em Vila Bela da Santíssima Trindade.

A polícia relatou que, ao chegar à referida fazenda, foi recebida a tiros pelos faccionados e, devido à injusta agressão, houve o revide. Com isso, os seis marginais foram atingidos e mortos.

O delegado responsável pela equipe da Polícia Civil informou que o confronto ocorreu durante uma intervenção da Força Tática. Segundo o delegado, toda a investigação aponta que os bandidos teriam assassinado uma pessoa do sexo masculino na última terça-feira (15) e que também teriam participado de uma tentativa de homicídio na quarta-feira (18). Já nesta quinta-feira (19), durante a tentativa de prendê-los, houve o confronto.

Após o confronto, várias armas de fogo foram apreendidas, incluindo uma moto CB300, que, conforme as autoridades, foi utilizada em um homicídio no dia anterior. A operação conjunta visava desmantelar o grupo de bandidos que vinha semeando o terror na região. Nenhum agente da lei ficou ferido.