fbpx
  • 28 de novembro de 2024 04:11 04:04

Servidor público de Várzea Grande é encontrado morto em sua residência, e a polícia acredita que se trata de um crime de latrocínio

Servidor público de Várzea Grande é encontrado morto em sua residência, e a polícia acredita que se trata de um crime de latrocínio 1Foto: Serginho Lapada

Um homem, identificado como Antônio Barros, de 48 anos, que era servidor público da Prefeitura de Várzea Grande, foi encontrado assassinado na manhã desta segunda-feira (16), em cima de uma cama, na residência onde morava, no bairro Jardim Paula II, no município de Várzea Grande, estado de Mato Grosso. A vítima era lotada na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da referida cidade.

Informações repassadas pela Guarda Municipal apontam que o cunhado do servidor público estranhou o fato de ele não ter ido trabalhar e resolveu ir até a sua residência. Ao chegar lá, entrou na casa e, para sua surpresa, encontrou-o no quarto, envolto em muito sangue, caído sobre a cama. Uma faca com vestígios de sangue, que provavelmente foi utilizada para a prática do crime, foi deixada pelo criminoso sobre um sofá na sala.

A Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados. A morte foi confirmada pelos paramédicos. Após a constatação do óbito, o local foi isolado e a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas.

Durante os trabalhos dos investigadores e dos peritos, constatou-se que uma moto Honda Biz de cor branca, de propriedade de Antônio, não se encontrava na residência, caracterizando assim um possível crime de latrocínio.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá investigará o caso.