A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), lamenta a morte da servidora Kely Cristine da Silva Almeida, ocorrida no início da tarde desta quarta-feira (06.05), no município de Cáceres (217 km a Oeste de Cuiabá), onde ela atuava como policial penal na unidade masculina.
Kely entrou no Sistema Penitenciário em dezembro de 2013 e atuou por um período em Tangará da Serra. Posteriormente, seguiu para a unidade feminina de Cáceres e seu último trabalho foi na Cadeia Pública masculina do mesmo município.
Adepta às atividades físicas, Kely era também apaixonada pelo trabalho e seus três cachorros. Segundo familiares, a profissional de 37 anos gostava de estar sempre cercada da família e dos amigos.
Kely tinha três irmãos, sendo uma delas também policial penal. Segundo a irmã Kelvia Almeida, Kely era “conhecida por todos carinhosamente como passarinho. Esse pássaro ganhou asas e voou”, destaca.
A servidora estava afastada das funções por pertencer ao grupo de risco. Kely era hipertensa, mas fazia acompanhamento médico. Na tarde do dia 06 de maio, por volta das 14h30, após atendimento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), foi constatada a morte da profissional.
A Sesp se solidariza com os familiares e amigos neste momento de profunda dor.