O isolamento social vem sendo criticado por muitos, mas, ao que parece, um mal necessário.
Uma denúncia aponta que os números divulgados pela secretaria de saúde do município parecem que estão fora da realidade.
Segundo Oficio emitido pelo Sispmur, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis, uma enfermeira, funcionária do PSF do Bairro Jardim Atlântico foi internada em uma clínica particular com os sintomas do Covid 19.
Ainda de acordo com a Nota, o esposo da profissional de saúde também se encontra na mesma unidade hospitalar com os mesmos sintomas.
O Sispmur pede ao Prefeito Jose Carlos do Pátio, que seja realizado em caráter de urgência, exames do Covid 19 em 20 funcionários do PSF do referido Bairro.
O Oficio diz ainda, que outras unidades de saúde da família também apresentam suspeitas, e que foram alvos de denúncias, assim como do Atlântico.
Nossa redação recebeu denúncias de moradores do referido Bairro, onde mostram a preocupação e medo, já que os funcionários que agora são alvos de investigação através de exames, transitam livremente com seus familiares por todos os lugares, e que um comerciante, parente de um deles foi internado em estado grave nesta quinta-feira(14) com sintomas do corona vírus.
Para a população de Rondonópolis, em especial do Jardim Atlântico, resta tomar todas as medidas possíveis, para que a vida seja preservada.