fbpx
  • 20 de setembro de 2024 12:09 00:35

Soldado da PM é morto a tiro pela Força Tática após ser confundido com bandido

Soldado da PM é morto a tiro pela Força Tática após ser confundido com bandido 1Ricardo Ferreira soldado da PM - Foto: Divulgação

Um policial militar da inteligência identificado como Ricardo Ferreira Azevedo, de 36 anos, foi baleado na noite desta quinta-feira (28), por uma guarnição da Força Tática após ser confundido com um bandido no centro da Capital Cuiabá.

O soldado estava em seu dia de folga e pilotava a sua motocicleta nas ruas do Bairro Baú quando levou o disparo de arma de fogo. Ele foi levado a uma unidade hospitalar, mas morreu logo após.

Conforme relatos da Policia Militar, uma equipe da Rotam tenta abordar alguns motoqueiros que praticavam manobras perigosas na Avenida da Prainha, nas proximidades do Comper.

Durante a ação foram abordados alguns motociclistas, mas outros conseguiram desvencilhar do cerco, então foi radiado pedindo apoio para tentar evitar a fuga.

Ainda segundo os PMs, uma viatura da Força Tática que foi no apoio, viu um homem passando em uma moto com a arma em punho e efetuaram o disparo, não sabendo eles que aquela pessoa era um militar.

A assessoria da PM informou que em data oportuna irá se manifestar por meio de nota sobre o fato.

Ricardo era lotado na 21ª Companhia Independente e fazia parte da inteligência. Era casado e deixa três filhos.