Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na noite desta quinta-feira (05), no bairro Jardim das Paineiras, um homem de 33 anos, apontado como suspeito de ter praticado o homicídio contra Karla Mariana Alves Correia, de 28 anos, encontrada morta na manhã de quarta-feira (04) nas proximidades do Rio Vermelho, no bairro Jardim Ipanema, em Rondonópolis, estado de Mato Grosso.
Informações repassadas pela polícia apontam que o indivíduo preso, além de responder pelo crime de feminicídio, também responderá pelo crime de receptação, uma vez que o carro encontrado com ele tinha queixa de roubo. A perícia constatou que a vítima foi asfixiada até a morte. Ela foi encontrada caída, com a calça aberta e sem a roupa íntima.
Os investigadores chegaram até o suspeito por meio de uma investigação ininterrupta. Assim que os agentes tomaram conhecimento do assassinato, foram ao local e iniciaram os trabalhos, coletando informações e imagens das câmeras de circuito de segurança nas proximidades onde ocorreu o fato.
Ainda segundo os policiais, durante as diligências, constataram que Karla esteve momentos antes do homicídio em um comércio na companhia do suspeito e de outras pessoas, consumindo bebida alcoólica.
Nas imagens das câmeras de segurança da região, os investigadores notaram que o indivíduo apontado como autor do crime seguiu pela rua Rosa Bororo em direção ao local onde a mulher foi encontrada sem vida.
Com base em todos os vestígios e nas falas contraditórias do investigado, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e posteriormente o encaminharam à 2ª DP, onde ele foi apresentado à autoridade policial. Após todas as providências, o homem preso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi coletado material genético para comparação com o material genético da vítima.