Em uma ação rápida, policiais militares prenderam neste sábado(29) um homem de 31 anos por participação no roubo e homicídio do subtenente da Polícia Militar Everaldo Rodrigues Alves, de 46 anos, ocorrido nesta madrugada, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O suspeito foi preso ainda na região onde ocorreu o crime, ele foi reconhecido por testemunhas.
Após o registro do homicídio, equipes da PM iniciaram diligências para identificar e deter os suspeitos envolvidos no crime. Por volta das 9hs da manhã, a polícia recebeu uma denúncia anônima apontando que um dos autores do homicídio estava na Rua 22, no bairro Pedra 90.
Os policiais foram até o local e localizaram o suspeito que foi preso. Indagado pela polícia sobre sua participação, o suspeito disse que presenciou o fato contra o militar, mas não participou. O homem foi reconhecido por testemunhas do crime; ele teria sido um dos responsáveis em segurar o militar para que outro homem atirasse contra a cabeça do policial com a própria arma da vítima.
O suspeito já fazia uso de tornozeleira eletrônica e tem duas passagens por crime de roubo. O homem foi conduzido e entregue à Polícia Judiciária Civil que investiga o caso. A PM segue as diligências em busca dos demais suspeitos envolvidos no crime.