Um criminoso, com mandado de prisão em aberto, identificado como Elinaldo dos Santos, de 31 anos, suspeito de tirar a vida de um policial da Rotam no ano de 2013, morreu em confronto com a Rotam na noite desta sexta-feira (27), na Rua da Glória, na região do bairro Jardim Glória, em Várzea Grande-MT.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o indivíduo era membro de uma facção criminosa responsável por promover castigos a quem transgredisse as ordens impostas pela organização criminosa.
Os policiais da Rotam receberam informações da inteligência da PM, no âmbito da Operação Tolerância Zero, indicando que o marginal estaria no endereço citado. Já na região, os policiais iniciaram patrulhamento com o intuito de encontrar o suspeito e prendê-lo.
Durante as diligências, os militares se depararam com o criminoso em frente a uma casa na companhia de um comparsa. Neste momento, ao visualizarem a guarnição, saíram correndo. Elinaldo entrou no interior da moradia e seu companheiro fugiu a pé em direção ignorada.
Ao entrarem na referida residência para cumprir o mandado de prisão, os PMs deram ordem de parada ao procurado; entretanto, ele não obedeceu e, de posse de uma pistola, disparou contra a guarnição, que revidou a injusta agressão e o alvejou.
Assim que cessou o confronto, os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para que prestasse socorro ao homem ferido; no entanto, quando os paramédicos chegaram, constataram a morte.
Na ação policial foi apreendida uma pistola Taurus calibre .40, além de porções de entorpecentes. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.