Um investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), por cometimento de crime de violência doméstica e familiar, foi preso nesta terça-feira (10.08), em poder de várias munições e um simulacro de pistola.
O suspeito de 35 anos foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, durante cumprimento de busca e apreensão domiciliar deferido pelo juízo da 1º Vara Especializada de Violência Doméstica da Comarca de Rondonópolis.
O mandado foi expedido pela Justiça, após investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, referente a medidas protetivas de urgência definidas na Lei Maria da Penha.
De posse da ordem judicial os investigadores foram até o endereço alvo, no bairro Residencial Paiaguás, onde apreenderam diversas munições de calibre 12 e calibre 22, além de um simulacro de arma de fogo (tipo pistola) que estava escondido embaixo do guarda-roupa.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.