Três indivíduos suspeitos de dar apoio a um homem investigado pela morte de um sargento da PM na capital Cuiabá morreram em confronto com a Força Tática, na noite desta quarta-feira (29), na MT-423, no município de Sinop-MT. Na ação, foram apreendidos três revólveres, um rádio transmissor e um veículo Hyundai Creta, de cor branca.
A Polícia Militar (PM) informou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que a equipe da Força Tática, após receber informações precisas sobre um veículo Creta conduzido por possíveis envolvidos no homicídio do Sargento Odenil Alves, estaria se deslocando pela BR-163 sentido Sinop. Após patrulhamento tático, os PMs identificaram o veículo em questão. Ao tentar proceder com a abordagem, o veículo evadiu-se em alta velocidade, sendo iniciado o acompanhamento.
Ainda segundo a polícia, após algum tempo acompanhando o veículo, este entrou em uma região de mata, e os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Esta reagiu à injusta agressão efetuando disparos. Após a cessão da troca de tiros, foram identificados três pessoas do sexo masculino; eles foram socorridos ao Hospital Regional, onde foi constatado o óbito dos mesmos.
Durante a ação, os agentes localizaram três armas de fogo com os suspeitos, além de diversos materiais. Diante da situação, os PMs tomaram todas as medidas cabíveis. Em checagem foram identificadas diversas passagens criminais dos suspeitos como roubo, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado, receptação, dentre outros. Inclusive foram encontrados mandados judiciais de prisão em desfavor dos mesmos.