Uma ação da Polícia Militar da 7ª CIPM, na noite desta quinta-feira (17) resultou na prisão de vários indivíduos envolvidos com uma facção criminosa que age no estado de Mato Grosso. Fato ocorrido em bairros na cidade de Jaciara MT.
Todo o trabalho dos policiais começou após uma guarnição receber informações que no bairro Santo Antônio estava acontecendo uma vias de fato, então os militares se deslocaram para lá e quando chegaram no local encontraram a vítima que começou a relatar todo o ocorrido, onde segundo ele a alguns dias atrás, bandidos teriam o acusado de ser“ x9 ”, de ter entregado membros da facção criminosa, o pegando a força o levando para os fundos da residência de um dos suspeito onde o mantiveram amarrado com cordas e em cárcere privado sendo agredido fisicamente com tapas, socos, chutes e pauladas que disseram que iriam matá-lo por que ele estava entregando os “irmãos da facção”.
Ainda conforme o agredido, os marginais disseram que só a deixariam ele viver se ele se comprometesse a matar pessoas na cidade, uma dessas pessoas seria integrante de uma organização criminosa rival, que teria abandonado o grupo criminoso que eles fazem parte. Por ele não ter cumprido com o acordo, eles voltaram a procurá-lo, onde o cercaram e tentaram colocá-lo à força dentro de um veículo Crossfox de cor preta, que neste momento ele tentou correr e foi segurado pelos criminosos que o derrubaram no chão e o arrastaram pelo asfalto provocando várias escoriações pelo corpo, sendo que ele começou a gritar e desferir chutes contra os bandidos, conseguindo sair correndo, que logo após eles sacaram de armas de fogo que aparentavam ser uma pistola prateada, e um revólver preto e efetuaram aproximadamente cinco disparos em sua direção.
Diante dos relatos, várias guarnições iniciaram as buscas pelos faccionados e após algum tempo os PMs conseguiram prende-los em residências distintas em bairros diferentes do município de Jaciara, nos endereços que os marginais foram presos a PM apreendeu drogas e eletrônicos sem procedência.
Ao todo foram presas sete pessoas, entre elas a vítima denunciante, que no momento da prisão do ultimo suspeito ela desferiu um chute no rosto do homem causando ferimento com sangramento.