Um trabalho rápido dos policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio da Polícia Civil e das câmeras do Vigia Mais, na tarde desta quarta-feira (11), resultou na detenção de dois indivíduos suspeitos de participação em um roubo a uma joalheria na cidade de Poconé – MT. As detenções ocorreram no município de São Pedro da Cipa – MT.
Na data em questão, o delegado de Polícia Civil de Jaciara, Dr. Ramon, recebeu informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande – MT, de que, na manhã desta quarta-feira (11), um indivíduo teria invadido uma joalheria na cidade de Poconé – MT, cometido um roubo e fugido do local em um veículo Corsa de cor branca com listras pretas.
Em posse das informações, o referido delegado repassou ao comandante do 28º BPM de Jaciara, tenente-coronel Handson, que, em continuidade às diligências e buscas ininterruptas, identificou pelas câmeras do sistema Vigia Mais a passagem do citado veículo na região do Vale do São Lourenço.
Diante dos dados coletados, uma guarnição em rondas pela cidade de São Pedro da Cipa – MT localizou o Chevrolet Corsa estacionado em uma residência. Nesse momento, a equipe policial solicitou apoio das demais guarnições. Ato contínuo, foi realizado o adentramento, onde foi encontrado o primeiro suspeito, que confessou ser o dono do automóvel e que o havia emprestado a um amigo, afirmando que esse amigo estaria hospedado em um hotel da região.
Em posse do endereço onde estaria o segundo suspeito, os militares se deslocaram até o local, onde encontraram o mesmo, que confessou ser o autor do roubo na cidade de Poconé e que alguns dos itens do crime estariam no quarto: dois relógios e R$ 211,00 (duzentos e onze reais) em moeda nacional. Ele também informou que teria vendido dois mostruários de joias em uma loja de ouro e joias na capital Cuiabá – MT.