O ex-técnico do Operário de Várzea Grande e Mixto Esporte Clube, Éder Taques, morreu vítima da covid-19, em Várzea Grande, na madrugada desta sexta-feira (19). Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rita desde o dia 20 de janeiro.
Éder foi treinador durante muitos anos e atualmente estava atuando como assessor do vereador Jero Neto, em VG. O parlamentar confirmou a morte de seu “grande amigo e companheiro”.
O ex-treinador precisou ser internado na UTI no dia 20 de janeiro, por conta do avanço da covid-19. No início, ele estava sentindo um leve desconforto, mas depois de um tempo, ele chegou a ter 70% do pulmão comprometido.
Nesta madrugada, Éder não resistiu a luta contra o vírus e morreu.
Éder foi um dos principais técnicos do futebol mato-grossense. Ele tem passagens pelo Mixto, Operário e várias equipes do interior. Atualmente, ele era presidente do tricolor várzea-grandense e estava preparando o time para a disputa do Campeonato Mato-grossense de 2021.
O goleiro Heverton Perereca, um dos jogadores que trabalhou com Eder postou uma foto se despedindo nas redes sociais: “Vai com Deus Parreira! Uma dor Irreparável. Meus sentimentos a Tata, Elton e Dinho”.