Uma colisão envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e um Ford KA, na noite deste sábado (02) resultou no encaminhamento de dois técnicos de enfermagem para a UPA. O acidente aconteceu no cruzamento da rua Dom Pedro II com a avenida Marechal Rondon, no centro de Rondonópolis MT.
Conforme relatos, a viatura do Samu que transitava na Dom Pedro II, estava com sirene e giroflex ligados, pois os profissionais transportavam com uma certa urgência uma vítima em estado grave de um acidente anterior ocorrido no bairro Cidade de Deus.
Ainda segundo foi repassado, antes da viatura chegar no cruzamento, os motoristas que estavam parados com seus veículos esperando no semáforo, vendo a urgência do socorro foram abrindo caminho, entretanto assim que a ambulância chegou no cruzamento, houve a batida violenta com um Ford KA que transitava na avenida Marechal Rondon.
Com a batida muito forte os profissionais que se encontravam no Interior do veículo de socorro, foram jogados de um lado para o outro, ficando os mesmos com algumas dores pelos seus corpos.
O Ford KA era conduzido por uma mulher, que não ficou ferida. Outras equipes do Samu foram acionadas para prestar atendimento aos colegas, que foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passaram por avaliação médica e em seguida foram liberados. O homem vítima do acidente anterior que era transportado pelo veículo que se envolveu na colisão foi levado por outra ambulância para o Hospital Regional.
O local da ocorrência foi isolado pela Polícia Militar, para que os trabalhos da Polícia Civil e da Polítec fossem realizados.