O comandante da 14ª Companhia Independente de Foça Tática da Polícia Militar (CIPM), do 4º Comando Regional (CR), em Rondonópolis-MT, tenente-coronel Gleber Cândido Moreno, entrou em contato com a imprensa, relatando que sua rede social, Instagram, provavelmente foi hackeada, já que ele não consegue acessar sua conta.
O comandante Cândido informou aos meios de comunicação que, na noite desta quarta-feira (20), por volta das 20h30, fez uma postagem em seus Stories, mostrando os jogos de futebol do período noturno das Olimpíadas da PMMT no QCG. Ele também postou as provas do dia, como flexão, tiro e xadrez, entre outras. Essas postagens foram compartilhadas do Instagram da PMMT. No entanto, ao tentar acessar a rede social hoje, não teve êxito, o que pode caracterizar um hackeamento de seu perfil.
O tenente-coronel ainda ressaltou que utiliza a referida rede social somente para o trabalho, com recebimento de denúncias e divulgação de serviços prestados. Ele pede que, se porventura alguém ver alguma postagem após o horário das 20h30 da noite anterior, denuncie ligando para o 190 ou pelos meios de comunicação.
Esse alerta é para que as pessoas não façam denúncias para quem provavelmente hackeou a conta. “Não sabemos quem é, nem muito menos qual é o interesse por trás disso”, disse o comandante.