Um jovem de 23 anos, identificado como Claudemir Sá Ribeiro, foi executado a tiros na noite deste domingo (23), em um bar na Avenida Tarumã, na região central do município de Colniza-MT. O suspeito do crime é um tenente da Polícia Militar aposentado, diretor da Escola Militar Tiradentes da cidade, identificado como Elias Ribeiro da Silva.
Um vídeo captado por uma câmera de monitoramento do estabelecimento comercial mostra o momento em que o suspeito atira contra Claudemir. A vítima, após ser atingida, se levanta, sai desnorteada e cai logo à frente. O policial, ainda com a arma de fogo em mãos, anda em direção ao jovem ferido e posteriormente monta em uma moto Honda Bros de cor vermelha e foge.
Na imagem, é notado que o atirador está em uma mesa na companhia de outras três pessoas, sendo uma delas a vítima. Por motivos ainda não esclarecidos, ele dispara a pistola contra Claudemir.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada para socorrer o ferido; entretanto, ao chegar ao local, apenas constatou o óbito. A vítima trabalhava com escolta armada.
Após o isolamento do local do crime e o acionamento da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), policiais militares foram até a residência do homem apontado como responsável pelo tiro e efetuaram sua prisão.
Ainda segundo relatos, assim que foi detido, o PM aposentado assumiu ter efetuado o disparo. Uma pistola calibre 9mm, que provavelmente foi a arma usada no crime, foi apreendida e registrada no BO confeccionado.
A Polícia Judiciária Civil investiga o caso para chegar à motivação do assassinato.