fbpx
  • 19 de setembro de 2024 10:09 22:39

Tirocínio policial do GAP resulta na prisão de uma mulher e de um homem por tráfico de drogas em Dom Aquino

Tirocínio policial do GAP resulta na prisão de uma mulher e de um homem por tráfico de drogas em Dom Aquino 1

Uma mulher e um homem foram presos na noite deste domingo (11), em flagrante por tráfico de drogas, por uma guarnição do Grupo de Apoio (GAP) do 28º Batalhão de Polícia Militar de Jaciara. A ação ocorreu na rua Hilário de Souza, no bairro Beira-Rio, no município de Dom Aquino, em Mato Grosso. O homem possuía um mandado de prisão em seu desfavor, que foi cumprido pelos policiais militares.

Os militares informaram, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que a guarnição do GAP realizava rondas no interior da cidade de Dom Aquino quando, ao passarem pela rua mencionada, avistaram um indivíduo saindo do interior de uma residência. Ao perceber a viatura, ele jogou um invólucro branco para dentro da casa.

Diante da atitude suspeita do homem, os agentes decidiram abordá-lo e proceder com a busca pessoal e varredura nas proximidades. Foi então que encontraram o invólucro caído próximo à área da moradia. Ao abri-lo, constataram que se tratava de cinco pedras de substância análoga à pasta base de cocaína e uma porção de substância análoga à maconha. O suspeito, ao ser questionado sobre o ilícito, afirmou que havia acabado de pegar as drogas com uma mulher moradora da residência em questão para revendê-las.

Após a entrevista com o abordado, os militares iniciaram uma conversa com a senhora apontada como responsável pela venda do entorpecente. Ela confessou que realizava a comercialização de drogas e informou que em seu quarto havia mais uma pequena quantidade. Os policiais militares a acompanharam até seu quarto, onde encontraram, sob uma rack de TV e embaladas em uma sacola plástica, mais quinze pedras e um pino de substância análoga à pasta base de cocaína.

Os policiais descobriram que o homem detido era natural de Mirassol do Oeste, cidade localizada próxima à fronteira com a Bolívia, e que estava morando há pouco menos de um ano em Dom Aquino. Entraram em contato com o Centro de Operações do Gefron para obter informações sobre ele e foram informados sobre um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Com base em todo o flagrante e levantamento realizado pelos PMs, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de polícia para os procedimentos legais.