Uma partida válida pelas oitavas de final sub-17 da Copa do Brasil na tarde desta terça-feira (10) na Ilha do Retiro em Pernambuco virou caso de polícia, onde vândalos travestidos de torcedores do Sport agrediram e roubaram torcedores do Corinthians.
Um grupo de torcedores do Sport, com os rostos cobertos, deu a volta por fora do estádio, e partiu para cima dos corintianos. As agressões só foram interrompidas com a chegada de seguranças privados contratados pelo clube.
A diretoria do Sport emitiu uma nota de repudio e solidariedade aos corintianos.
“O Sport Club do Recife lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira (10), na Ilha do Retiro, durante o confronto entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos. A vice-presidência jurídica rubro-negra já realizou a representação junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e irá acompanhar os desdobramentos do caso para que os criminosos sejam severamente punidos.”
“Em nome da decência, o clube manifesta a sua total reprovação aos fatos ocorridos e reforça que tal conduta não condiz com os seus valores e história, se colocando à disposição para contribuir com as investigações. O Sport também pede desculpas aos torcedores envolvidos e à instituição Sport Club Corinthians Paulista.”
O Sport Club Corinthians Paulista, também emitiu uma nota de repudio ao acontecido, se solidarizando aos seus torcedores.
“O Corinthians repudia as agressões ocorridas no Recife e informa que já contactou o Sport, que já tinha acionado as autoridades para identificar culpados. O Corinthians se solidariza com os torcedores agredidos e acompanhará as apurações de perto.”