Um traficante, com tornozeleira eletrônica, foi preso pelo Grupo Raio da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Força Tática, do 4º Comando Regional (CR), na noite deste sábado (16), em uma residência no bairro Jardim Liberdade, no município de Rondonópolis, estado de Mato Grosso. Na ação, os policiais apreenderam pasta base de cocaína e uma planta de cannabis sativa.
Os militares relataram, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que, após diversas denúncias anônimas informando que no endereço citado estaria ocorrendo tráfico de drogas, movimentação de usuários e forte odor de entorpecentes, decidiram realizar rondas e possíveis abordagens. Segundo os PMs, a casa teria sido alugada recentemente pelo morador.
Ainda conforme a polícia, ao chegar na referida moradia, a equipe do Grupo Raio avistou um suspeito no quintal. Este, ao perceber a presença da guarnição policial, correu para os fundos e tentou escalar o muro, desfazendo-se de algo ilícito. Foi realizada a entrada no local e a abordagem do indivíduo. Após uma revista pessoal, foram encontradas em seu bolso duas pedras análogas à pasta base de cocaína e, ao verificar o entorno onde ele estava, foi encontrada a sacola plástica que ele havia dispensado, contendo dezesseis petecas análogas à pasta base de cocaína. Também foi apreendida uma planta de cannabis sativa em um vaso e, sobre a mesa, foi encontrado um pacote com cem unidades de sacos zip para armazenamento, dinheiro trocado e uma balança de precisão pequena.
Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.
Os militares ressaltaram no BO que o conduzido faz uso de tornozeleira eletrônica e possui algumas passagens criminais:
– 2021.34374 – ameaça
– 2021.32054 – homicídio
– 2020.158527 – prisão por mandado