Militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM), do 4º CR, prenderam, na noite desta segunda-feira (10), um indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica, com dinheiro proveniente de golpe da OLX. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus II, em Rondonópolis-MT.
A polícia informou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que uma guarnição da Força Tática, durante a Operação Tolerância Zero, em patrulhamento pela área mencionada, deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita próximo ao portão de uma residência. Este, ao perceber a equipe policial, tentou adentrar a referida casa. Os PMs perguntaram se ele era morador, e ele respondeu que não.
Diante da situação, a guarnição fez a abordagem e encontrou com o suspeito a quantia de cinco mil e setenta reais em dinheiro. Durante a entrevista, o abordado afirmou que ficou nervoso por ter saído recentemente da cadeia devido a uma passagem por tráfico e por estar com uma quantia considerável de dinheiro no bolso.
Os PMs indagaram sobre a origem do dinheiro; ele respondeu que era proveniente de um golpe da OLX, mas não forneceu detalhes sobre quando ocorreu o golpe, quem foi a vítima, tampouco sobre os comparsas envolvidos nesta empreitada criminosa.
Assim sendo, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o dinheiro e dois celulares.