Um homem de 29 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso na tarde desta quinta-feira (10) por policiais militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM), com mais de dez mil reais em espécie, sem declaração de origem. A prisão ocorreu na Avenida Goiânia, entre os bairros Jardim Tropical e Buriti, em Rondonópolis-MT.

De acordo com o comandante da guarnição tática, eles já vinham monitorando o marginal, pois tinham informações de que ele estava recebendo ‘caixinhas’, resultado de extorsões feitas pelo crime organizado, a comerciantes da região citada.
Ainda segundo o sargento, na data em questão, durante patrulhamento nas proximidades dos bairros mencionados, os militares se depararam com o suspeito e realizaram a abordagem. Durante a revista pessoal, foi encontrado com ele o montante em moeda corrente no valor de dez mil quatrocentos e cinquenta e seis reais (10.456,00).

Após encontrar a grande quantidade de dinheiro com o tornozelado, os PMs o entrevistaram perguntando qual era a origem do valor. O detido então respondeu que teria vendido um veículo; entretanto, não apresentou nenhum comprovante de compra e venda do bem citado.

Diante das evidências constatadas, os agentes deram voz de prisão ao suspeito e posteriormente o encaminharam até a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o entregaram para as providências cabíveis.