PMs da 7ª CIPM detiveram dois homens na noite desta terça-feira (24) em um veiculo Fiat Pálio de cor vermelha, onde no interior do mesmo foi localizada uma arma de fogo e o condutor que é monitorado por tornozeleira eletrônica, estava em visível estado de embriaguez. A ação ocorreu na Avenida Marajá, bairro Planalto, no município de Jaciara.
Os militares realizavam rondas pelo endereço acima mencionado, quando em determinado momento se depararam com dois indivíduos em um automóvel Pálio, cor vermelha, placa de Jaciara, onde foi percebido pelos agentes que o condutor estava com um copo em uma das mãos, diante da atitude do motorista do veículo foi dado ordem de parada.
Ainda conforme os policiais, assim que o carro parou, foi feita a busca pessoal aos ocupantes, não sendo encontrado nada com os mesmos, logo após, a equipe policial iniciou uma vistoria no interior no Fiat Palio, sendo encontrado no assoalho, no lado do condutor uma arma de fogo, tipo revólver, marca Taurus, calibre 32, com 06 munições intactas.
Encontrada a arma, o suspeito que conduzia o veículo assumiu a posse do revolver, bem como relatou que adquiriu a mesmo há aproximadamente quatro meses.
Durante a ação policial, foi constatado que o sujeito que dirigia o carro é monitorado, ou seja, faz, uso de tornozeleira eletrônica e apresentava sintomas de embriaguez, motivo pelo qual foi submetido ao teste de alcoolemia que comprovou que ele teria ingeriu bebida alcoólica em quantidade superior à permitida por lei (0,34 mg/l).
Diante dos flagrantes, os dois abordados receberam voz de prisão e foram encaminhados a delegacia para as providencias cabíveis.