fbpx
  • 28 de novembro de 2024 10:11 10:40

Trabalho conjunto de policiais penais no presidio da Mata Grande resulta na apreensão de drogas, 60 celulares e outros eletrônicos

Trabalho conjunto de policiais penais no presidio da Mata Grande resulta na apreensão de drogas, 60 celulares e outros eletrônicos 1

Policiais penais apreenderam durante um trabalho preventivo, na operação ‘Alvorada no Raio IV’, no presidio Major Eldo de Sá Correa, “Mata Grande” nesta quinta-feira (14), uma grande quantidade de entorpecentes, entre maconha e cocaína e também materiais eletrônicos, sendo eles, aparelhos celulares, fones de ouvido, chips, carregadores e baterias portáteis.

Conforme a direção da unidade prisional que fica localizada as margens da MT 130, em Rondonópolis MT, por vários dias foram realizados trabalhos de investigação por parte dos policiais penais, tanto na parte externa da cadeia, como também em seu interior, sendo que, em um dos dias de trabalho foi interceptado um aparelho drone, entretanto por insistências dos marginais por outras vezes conseguiram introduzir nos Raios alguns pacotes com ilícitos, onde alguns dos ilícitos foram apreendidos e outros os detentos conseguira recolher.

Ainda segundo os agentes, com base em toda a movimentação por eles capitadas e ilícitos apreendidos, montaram uma estratégia e entraram de surpresa no Raio IV e realizaram uma revista minuciosa no local, onde tiveram êxito em apreenderem dezenas de materiais.

NOTA DIREÇÃO

A Direção da Penitenciária esclarece que todos os aparelhos celulares são perfurados e colocados uma espécie de antena de fio de cobre para possibilitar o uso, vez que dentro da Penitenciária o sinal de transmissão é muito deficitário.

Os presos utilizam desse artifício para conseguir comunicação com o mundo externo.

Todas as medidas preventivas para evitar que os presos resgatem os pacotes de ilícitos foram tomadas como: telas de pinteiro, alambrados, cães na muralha, porém, as artimanhas são muitas e inimagináveis.

Porém, a Polícia Penal jamais se curvará as atitudes criminosas de quem deveria cumprir a pena respeitando a sua tríplice finalidade: retributiva, preventiva e ré educativa.

Mas utilizam o cárcere para perpetrar crimes contra a sociedade. Tantas quantas vezes necessárias forem, iremos fazer revistas ostensivas e apreender materiais ilícitos.

Por fim, a Direção parabeniza os Plantões Bravo e Alpha pela volumosa quantidade de materiais ilícitos apreendidos, pelas ações corretas nos procedimentos, não havendo nenhum incidente.

São Policiais Penais, homens e mulheres aguerridos, determinados e valentes no combate às ações do crime organizado.

Trabalho conjunto de policiais penais no presidio da Mata Grande resulta na apreensão de drogas, 60 celulares e outros eletrônicos