fbpx
  • 20 de setembro de 2024 03:09 03:24

Trabalho minucioso de investigadores da Dhpp resulta na prisão de um homicida e na apreensão de entorpecentes em Rondonópolis

Trabalho minucioso de investigadores da Dhpp resulta na prisão de um homicida e na apreensão de entorpecentes em Rondonópolis 1Ilicitos apreendidos na boca de fumo - Foto: PJC-MT

Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) prenderam na sexta-feira (02) um individuo de 18 anos e uma mulher de 28 anos, eles estavam em uma residência no bairro Rui Barbosa, em Rondonópolis MT. O suspeito de 18 anos tinha em seu desfavor um mandado de prisão por homicídio na cidade de Água Boa MT.

Conforme dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) os agentes da DHPP iniciaram uma investigação após serem informados pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Água Boa que, foragidos da Justiça daquela comarca estariam homiziados em uma casa no bairro Rui Barbosa, em Rondonópolis-MT.

Após receberem os dados dos policiais de Água Boa, os investigadores de Rondonópolis iniciarem os trabalhos de localização da referida residência, e assim que encontraram montaram uma campana para observar o local, e durante o trabalho notaram que o endereço havia comercialização de produtos ilícitos.

Ainda segundo a polícia, no decorrer da observação os agentes registraram a entrada e saída por diversas vezes de um homem de 28 anos, que faz parte de uma facção criminosa instalada em MT e que em dado momento tentaram abordá-lo em uma das vezes que ele chegava na moradia, entretanto o bandido conseguiu fugir usando um Fiat Uno de cor branca.

Na narrativa do B.O consta que os policiais adentraram no interior da casa em questão após a fuga do suspeito e que lá foi encontrada duas pessoas, sendo elas, um homem de 18 anos que estava com mandado de prisão em aberto por um homicídio registrado em Água Boa-MT e uma mulher de 24 anos, que tentou fugir da casa. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a sede da Derf.

Durante a incursão na boca de fumo, os PCs encontraram drogas e apetrechos para o embalo do ilícito.