• 6 de abril de 2025 00:09

Trabalho ostensivo do GAP, do 28º BPM, resulta na prisão de um indivíduo por tráfico e na apreensão de entorpecentes

Trabalho ostensivo do GAP, do 28º BPM, resulta na prisão de um indivíduo por tráfico e na apreensão de entorpecentes 1

Uma guarnição do Grupo de Apoio (GAP), do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), prendeu na noite desta sexta-feira (04) um indivíduo por tráfico de drogas e apreendeu várias porções de maconha. O trabalho policial ocorreu na rua Carolina, no cruzamento com a rua Genilda, no bairro Clementina, no município de Jaciara-MT.

As informações, que foram repassadas por meio do Boletim de Ocorrência (BO), indicam que uma equipe do GAP teve ciência, há dias, de denúncias anônimas de que uma casa no endereço mencionado estava sendo utilizada pelo seu morador para o comércio de entorpecentes (boca de fumo).

Ainda segundo a denúncia, havia muita movimentação de pessoas estranhas no local, principalmente no período noturno. Diante dessas informações, os militares intensificaram o patrulhamento na região e, na data em questão, ao se aproximarem da referida residência, avistaram três pessoas do sexo masculino. Duas delas, ao perceberem a presença policial, saíram em disparada tomando rumo ignorado, restando no ambiente apenas um dos suspeitos citados, que se apresentou como responsável pela moradia.

Após colocarem em prática o protocolo de abordagem e o uso de técnicas de entrevista, os PMs conseguiram que o abordado confessasse que havia maconha escondida nas dependências do imóvel, oculta atrás de lixos, onde foram encontradas sete (07) porções análogas à maconha. Já no interior da casa também foi encontrada, debaixo da cama do detido, uma balança de precisão que era usada para a pesagem do ilícito e papel filme para o embalo e entorpecentes em pedaços para a venda.

Trabalho ostensivo do GAP, do 28º BPM, resulta na prisão de um indivíduo por tráfico e na apreensão de entorpecentes 2

Diante de todos os elementos encontrados na residência, confirmaram-se as informações das denúncias anônimas, caracterizando assim o crime de tráfico de drogas. No local havia uma motocicleta que era usada por um suspeito bastante conhecido no meio policial, que foi avistado e reconhecido quando saiu em fuga ao notar a presença dos agentes, deixando assim essa motocicleta para trás.

O detido recebeu voz de prisão e, juntamente com todos os materiais ilícitos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial para as devidas providências cabíveis.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.