Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) cumpriram um mandado de busca e apreensão, nesta quarta-feira (30), em um imóvel localizado no bairro Antônio Geraldine, no município de Rondonópolis, estado de Mato Grosso. A ação resultou na prisão em flagrante de um traficante que vinha atuando na região.
A equipe de investigação apontou que G.R.S., de 30 anos, estava vendendo drogas, como maconha e cocaína, em sua residência. Ele também entregava os produtos ilegais utilizando seu veículo. No endereço, os agentes apreenderam uma caminhonete Toyota Hilux preta, além de diversos produtos sem comprovação de origem e dezenas de porções de maconha e cocaína.
Os investigadores apuraram que o traficante vendia as porções de entorpecentes a usuários da região e em bairros circunvizinhos, recebendo o pagamento em dinheiro, por meio de Pix ou em cartão de débito e crédito. Ele também aceitava como pagamento produtos furtados, entre eles perfumes e aparelhos eletrônicos.
Para vender a droga, o traficante combinava com os usuários para que fossem à residência rapidamente, a fim de não chamar a atenção e não serem abordados.
Nesta quarta-feira, durante o cumprimento do mandado judicial de busca, os policiais avistaram o suspeito em frente ao imóvel, ao lado da caminhonete, quando ele foi abordado. Em busca dentro do imóvel, foi apreendida uma sacola com porções de maconha e cocaína. Dentro de um forno elétrico havia uma balança de precisão.
Ele confessou que a droga era de sua propriedade e que há cinco meses estava comercializando o entorpecente na residência. G.R.S. foi preso em flagrante por tráfico, crime pelo qual já havia sido investigado em outras ocasiões pela Polícia Civil. Ele será apresentado em audiência de custódia nesta quinta-feira (31).