Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 5º BPM, 4ª CR, prenderam na noite deste sábado (27) dois indivíduos pela pratica de tráfico de drogas e apreenderam grande quantia em dinheiro e também entorpecentes. Ação essa realizada na região central de Rondonópolis MT.
A Polícia Militar repassou através do Boletim de Ocorrência (BO) que, a guarnição do GAP realizava patrulhamento por uma região sensível, onde diversos traficantes se infiltram em meio aos usuários para poderem realizar tranquilamente o comércio dos entorpecentes. Cientes desta situação os militares em questão se colocaram em um local seguro, com o intuito de observar como se procedia a ação dos criminosos na região, constatando de forma inequívoca a autoria e materialidade do tráfico de entorpecentes.
Ainda conforme a polícia, durante o observatório notaram que um indivíduo, o qual trajava short de cor escura, camiseta de cor branca e boné de cor azul, se deslocava a todo momento em um canto embaixo de uma pequena árvore, este local era próximo ao muro de uma residência, e deste ambiente retirava algo do chão e entregava nas mãos de terceiros, logo após isto retornava no mesmo lugar e guardava algo. Em companhia deste indivíduo se encontrava outro suspeito, que tinha a função de ‘olheiro’, pois em dados momentos alertava sobre a possível presença policial.
Após presenciarem a presente situação de fundada suspeita, os PMs se deslocaram para proceder a devida abordagem em ambos os criminosos, onde estes ao presenciarem a aproximação da equipe saíram do local onde se encontravam correndo, no entanto não lograram êxito na fuga. Tomando os devidos procedimentos de segurança a guarnição procedeu a busca pessoal, localizando no bolso de ambos os abordados, um total de pouco mais de cem reais, no entanto quando os militares se dirigiram ao local observado por eles no momento anterior, localizaram enterrado no chão dentro de uma sacola plástica vasta quantidade em dinheiro em notas de 100, 50, 20, 10, 5 e 2 reais, além de moedas, juntamente com pedras e porções de substância análoga a pasta base de cocaína, sendo também encontrado um aparelho celular.
Diante da configuração do crime de tráfico de entorpecentes os agentes deram voz de prisão aos marginais e em seguida os encaminharam para a 1ª DP juntamente com toda materialidade descrita para formalização do respectivo flagrante. Os Policiais ressaltaram que um dos detidos já possui passagens no ano de 2007 por furto, 2008 por furto, 2009 por tráfico, 2010 por furto, 2012 por tráfico e associação para o tráfico, 2013 por tráfico, 2016 por tráfico e 2018 por tráfico e associação para o tráfico, já o outro possui passagens por uso de drogas e condução de veículo sob influência de álcool no ano de 2021 e novamente no ano de 2021 outra passagem por condução de veículo sob influência de álcool.