Quinze bombeiros ficaram soterrados em uma gruta na cidade de Altinópolis (SP), na região de Ribeirão Preto, localizada a 335 quilômetros de São Paulo. A informação foi confirmada pelo próprio Corpo de Bombeiros.
O acidente foi registrado na madrugada deste domingo (31) na Gruta do Itambé. Três pessoas já foram retiradas da caverna, apresentando fraturas e hipotermia.
Os profissionais realizavam um curso no local. Equipes de resgate de Ribeirão Preto e região foram para a área do acidente.
A gruta e a Cachoeira do Itambé são duas das principais atrações turísticas da cidade. Situadas na estrada vicinal Arlindo Vicentini, elas recebem turistas de todo o país.
Hoje (31/10/2021), região de Ribeirão Preto, segundo informações, durante um treinamento de bombeiros civis (integrantes da escola real life) dentro de uma caverna, o teto caiu sobre as vítimas resultando em um soterramento de um total de 26 vítimas (a confirmar)…
O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (31), uma morte após o desmoronamento do teto de uma caverna na cidade de Altinópolis (SP), na região de Ribeirão Preto, a 335 quilômetros de São Paulo. Outras oito pessoas ainda estão desaparecidas na chamada Gruta Duas Bocas.
A corporação corrigiu as informações iniciais e agora confirma que 28 pessoas faziam parte do grupo. Destas, 18 saíram ilesas do desmoronamento e passam bem.