Três bandidos fugiram da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, durante o final de semana e são procurados pelas forças de Segurança. No mês passado, o diretor da unidade, Arnold de Souza Pacheco, foi afastado do cargo pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), após a denúncia de que ele estaria negociando fuga de detentos da unidade prisional.
De acordo com a Sesp, os fugitivos são: Alexsandro Santiago da Cruz, 28 anos, Wellington Camargo Dias Freitas, 36 anos, e Fernando Cosmo Bueno, 38 anos.
Alexsandro e Wellington fugiram na madrugada de domingo (03), já Fernando escapou no sábado, quando trabalhava na manutenção da unidade.
Ainda conforme a Secretaria de Segurança Pública, as fugas foram informadas ao juiz de Execuções Penais e as autoridades policiais que trabalham para capturá-los.
Diretor afastado
Arnold de Souza Pacheco, diretor da Penitenciária Central do Estado, foi afastado do cargo pela Secretaria de Estado de Segurança Pública após a denúncia de que ele estaria negociando fuga de detentos da unidade prisional.
Em nota, a Sesp informou que um administrativo para apurar o caso já foi aberto e a denúncia encaminhada para a Controladoria Geral do Estado (CGE), para a Corregedoria da Polícia Judiciária Civil (PJC) e Ministério Público.
Nos últimos cinco meses, pelo menos oito detentos fugiram da penitenciária, enquanto Arnold era diretor.
(FONTE REPÓRTER MT)