Força tarefa policial – Foto: Reprodução
Um trabalho conjunto entre policiais militares de várias cidades, na manhã deste sábado (04) após um roubo, ocorrido na sexta-feira (03), em Porto dos Gaúchos-MT, resultou em uma troca de tiros, onde três suspeitos, ainda não identificados, foram baleados e mortos. O confronto ocorreu no município de Itanhangá, interior de MT.
Dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) dão conta que, a PM após receber informações sobre o referido roubo, iniciou uma força tarefa no intuito de encontrar os bandidos e prendê-los, então começaram as buscas em uma região de mata onde provavelmente os criminosos estariam escondidos. Ainda segundo a polícia, as buscas prolongaram-se pela noite e madrugada, sendo realizadas barreiras e abordagens, nas saídas da cidade.
Ainda conforme a polícia, ao amanhecer a força tarefa recebeu informações que, os indivíduos que estavam sendo procurados, possivelmente estariam se deslocando a pé em direção a cidade de Sorriso. Diante da denúncia os militares se deslocaram para o local indicado e ao chegarem lá se depararam com os marginais escondidos em uma casa em construção, sendo que ao perceberem a movimentação policial, atiraram contra as guarnições, que revidaram a injusta agressão.
Devido ao revide das equipes policiais, os três homens foram alvejados e em seguida foram socorridos e encaminhados a uma unidade hospitalar, ainda com vida, entretanto não resistiram aos ferimentos e morreram. Em posse dos bandidos foram encontradas três armas de fogo, sendo todas pistolas 9 milímetros.
Ação policial envolveu agentes da Policiais Militar dos municípios de Itanhangá, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Juara, Novo Horizonte do Norte, Patrulha Rural de Juara, Força Tática de Nova Mutum, CIOPAER de Sorriso e Força Tática de Juína.