fbpx
  • 20 de setembro de 2024 03:09 03:07

Três homens foram detidos pela FT após serem flagrados com quase dez mil reais em espécie, dinheiro provavelmente de atividades criminosas

Três homens foram detidos pela FT após serem flagrados com quase dez mil reais em espécie, dinheiro provavelmente de atividades criminosas 1

Os militares da Força Tática prenderam na noite desta segunda-feira (06) três indivíduos por organização criminosa, lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores no bairro José Sobrinho, em Rondonópolis-MT. Os suspeitos foram flagrados com quase dez mil reais.

As informações contidas no Boletim de Ocorrência (BO) indicam que os policiais do tático estavam em patrulhamento pelas ruas da cidade quando, por volta das 14h, receberam informações de um transeunte que pediu para não ser identificado. Este informou que algumas pessoas em um veículo Ford Fusion de cor preta estavam recolhendo a caixinha de uma facção criminosa na cidade de Pedra Preta e que posteriormente estariam vindo para Rondonópolis.

Após terem acesso a essas informações, os policiais as compartilharam com a equipe. Uma das guarnições que estava pela rua Rio Branco, nas proximidades do bairro José Sobrinho, avistou um veículo com as mesmas características citadas na denúncia, com dois ocupantes. A equipe, com o intuito de realizar a abordagem, fez o contorno em uma rotatória. Neste momento, o condutor desembarcou do carro com um volume em sua mão e se direcionou a uma Volkswagen Kombi, se desfazendo do volume jogando-o no interior do veículo, que estava estacionado às margens da pista e funcionava como estabelecimento comercial de oficina de celulares. Foi neste momento que a equipe fez a abordagem dos indivíduos. Ao fazerem a checagem ao proprietário do veículo Kombi, notaram que ele possuía várias passagens criminais. Durante a busca no veículo, foi encontrada uma sacola contendo aproximadamente R$ 9.913,00 (nove mil novecentos e treze reais).

Ainda segundo a polícia, ao ser questionado sobre o dinheiro encontrado, o dono da Kombi respondeu que não era de sua propriedade e que aquele montante teria sido jogado no interior do veículo pelo outro suspeito. Ao indagarem os indivíduos que haviam ficado no interior do carro, os mesmos responderam que desconheciam a origem do referido dinheiro.

Diante da suspeita, todos os abordados receberam voz de prisão e foram conduzidos para a 1ª DP para providências cabíveis.

Na delegacia, os militares checaram os conduzidos, onde foi constatado que dois deles já possuem várias passagens criminais por tráfico ilícito de drogas consumado e associação para tráfico de drogas, resistência, roubo, veículo localizado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, quadrilha ou bando, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e desacato. O terceiro possui uma anotação por furto.