Pedro Augusto da Silva Venega, 29 anos e um menor de 16 anos morreram na madrugada desta terça-feira (23), após trocarem tiros com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) no Bairro Lixeira, em Cuiabá. Outro menor, de 17 anos, foi detido pelos agentes.
De acordo com a Polícia Militar, o trio estava envolvido no roubo de um Toyota Yaris, ocorrido no sábado (20), no Bairro Bosque da Saúde. Na ocasião, eles renderam a vítima, que estacionou seu carro em frente a um edifício e fugiram levando o veículo.
Na madrugada dessa terça, policiais da Rotam faziam rondas pela Avenida Mato Grosso quando viram o Yaris sem placas e com o pneu da frente estourado, em um semáforo da via. O carro tinha as mesmas características do veículo roubado.
Os militares tentaram realizar a abordagem, mas o trio fugiu em alta velocidade. Durante a fuga, eles atiraram na equipe, que revidou.
Os três bandidos foram baleados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas dois deles morreram no local. O terceiro foi socorrido com vida e levado até o Hospital Municipal de Cuiabá.
Os dois mortos tinham passagens criminais por crimes de roubo e furto. Já o que sobreviveu tinha passagem por tráfico de drogas. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola.
(Fonte: Repórter MT)