Três mulheres foram presas pela Polícia Penal neste sábado (12), após serem flagradas com invólucros contendo entorpecentes introduzidos nas partes íntimas, tentando entrar no presídio Eldo de Sá Correia (Mata Grande), localizado às margens da MT-130, em Rondonópolis-MT.
Conforme informou a Polícia Penal, em cumprimento à determinação do Governo de Mato Grosso, por meio do Programa Tolerância Zero a Facções Criminosas, durante o procedimento de revista aos visitantes que iriam adentrar a unidade prisional na data mencionada, foi constatada, através do aparelho Body Scanner, anormalidade nas imagens de três visitantes.
Com base no que foi flagrado por meio do aparelho, as suspeitas foram informadas de que seriam encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para averiguação médica. Entretanto, em uma sala reservada e acompanhadas por policiais penais femininas, as mulheres concordaram em retirar os ilícitos introduzidos em suas genitálias, sendo que cada uma das visitantes portava uma porção de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, as abordadas foram conduzidas à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência (BO) para as providências cabíveis.
Resultado da apreensão:
– 01 porção de substância análoga à maconha pesando aproximadamente 200 gramas.
– 01 porção de substância análoga à maconha pesando aproximadamente 200 gramas.
– 01 porção de substância análoga à maconha pesando aproximadamente 400 gramas.