Na noite de segunda-feira (01)Três militares do Exército Brasileiro, todos soldados ,foram detidos pela PM , eles transitavam com um veículo HB20 com faróis apagados , e durante uma abordagem policial resolveram não parar, fugindo em alta velocidade , durante a fuga o condutor perdeu o controle do carro e colidiu em uma residência ,no bairro Santos Dumont, em Cáceres MT.
Além dos três soldados, também tinha duas garotas no automóvel, que segundo informações são menores de idade, elas se feriram e receberam atendimento médico e encaminhadas a uma unidade hospitalar, já os militares, não tiveram ferimentos graves, apenas escoriações.
Conforme consta no boletim de ocorrência, o carro com os cinco ocupantes desobedeceu a ordem dos policiais militares após ser flagrado com os faróis desligados, assim início à uma perseguição.
Depois de algum tempo tentando fugir da guarnição militar, o motorista do HB20 tentou desviar de um quebra-molas, mas não conseguiu, perdendo o controle e chocando contra o muro de uma moradia, devido ao impacto parte do telhado da casa desabou e o veículo ficou com a frente totalmente destruída.
Após as vítimas serem socorridas, os PMs realizaram uma revista veicular e encontraram bebidas alcoólicas. Durante uma conversar com os soldados, o rapaz que dirigia, confessou que teria bebido e também foi constatado que ele não é habilitado.
Mesmo tendo confessado que teria ingerido bebida alcoólica, o jovem que estava na direção do carro se recusou a fazer o teste de alcoolemia, diante disso foi lavrado o documento de constatação de embriaguez.
Os soldados foram encaminhados para a delegacia de polícia e confeccionado o Boletim de ocorrência. Em seguida, os recrutas foram levados para o quartel onde são lotados e entregues ao oficial de dia, onde provavelmente irão responder processo disciplinar.