Três homens foram presos por policiais militares do 2º Pelotão de Alto Taquari, na noite desta segunda-feira (22.01), suspeitos de formação de quadrilha e tráfico ilícito de drogas. Com o trio, foram apreendidos cerca de três quilos de maconha, 14 porções de cocaína, três munições, dinheiro, um caderno com anotações de vendas de entorpecentes e embalagens para comercialização das drogas.
Os policiais foram informados de que na Rua Fortunato Rodrigues, esquina com a Rua dos Eucaliptos, local conhecido como ponto de compra e vendas de drogas, havia uma aglomeração, foguetórios e disparo de arma de fogo.
Após a denúncia, as equipes se deslocaram até o endereço e flagraram um homem saindo da residência com forte odor de entorpecentes. O suspeito se identificou como entregador de lanches e afirmou ter ido comprar drogas. Em seguida, saiu um segundo suspeito se apresentando como proprietário da casa.
Ao realizarem vistoria no imóvel, os militares identificaram que haviam diversos entorpecentes espalhados entre os cômodos, dinheiro, balança de precisão e embalagens para venda dos produtos ilícitos. As equipes ainda flagraram um terceiro suspeito, que afirmou ter ido à casa jogar video-game.
Os policiais também encontraram um alvará de soltura datado do último dia 18. O documento seria de um outro integrante da quadrilha, que havia sido detido por tráfico de drogas. Durante abordagem, os suspeitos quebraram os aparelhos celulares.
O trio e todo material apreendido foram levados para delegacia para registro do boletim de ocorrência.