Um dos responsáveis pela chacina em um bar na cidade de Sinop, identificado como Ezequias Souza Ribeiro de 27 anos, foi morto após resistir a prisão e trocar tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na tarde desta quarta-feira (22), durante a força-tarefa montada pelo governo de MT.
Conforme relatos, Ezequias estava em uma região de mata cerca de 14 km do município de Sinop. A informação sobre a morte do assassino foi repassada pelo comandante geral da PM-MT, coronel Alexandre Mendes.
O homem morto em confronto com o Bope, foi o responsável por enquadrar as vítimas, as encurralando na parede, enquanto o comparsa, identificado como Edgar Ribeiro de Oliveira, de 30 anos, armado com uma espingarda calibre 12, chegasse executando as pessoas. Ezequias também disparou contra uma das vítimas.
Durante os trabalhos policiais, que vizavam prender os assassinos, os agentes se depararam com Ezequias, que estava armado e no intuito de não se entregar, atirou contra as guarnições, que reviraram a injusta agressão, alvejando o criminoso. Ele chegou a ser encaminhado a um hospital em Sinop, mas não resistiu e morreu.
Após cometerem a barbaridade, Ezequias e Edgar se separaram, entretanto a polícia acredita que Edgar ainda se encontra na região e por isso a caçada para encontrá-lo continua.